Ginecomastia

O que é Ginecomastia ?

A Ginecomastia é uma cirurgia que permite corrigir o excesso de mama masculina, podendo o aumento da mama, ser de origem glandular (somente excesso de glândula mamária), gorduroso (com apenas excesso de gordura) ou misto (além de gordura, há também tecido glandular excedente).

Nesta cirurgia, é retirado o excesso de glândulas e gorduras, na maioria das vezes utilizando a Lipoaspiração como complemento, na intenção de nivelar a área das mamas ao tórax. No geral, a cirurgia deixa a cicatriz bastante disfarçada (em “U”, abaixo do entorno do bico do seio), o que é um diferencial diante do hábito masculino de expor o tórax sem o uso de camisa, seja na praia, seja em ambientes mais familiares ou descontraídos.

Técnica Cirurgica: 

Consiste na retirada de glândula e/ou gordura através de uma incisão periareolar inferior, podendo ser associada a lipoaspiração ao redor da mama.

[/vc_row_inner]

Considerações:

Esta cirurgia poderá ser realizada ambulatorialmente ou Hospital , com anestesia local ou peridural alta tendo alta hospitalar no mesmo dia (Day Hospital).

Logo ao término da cirurgia é utilizado um coleto modelador para leve compressão que permanecera de 15 a 30 dias pós cirurgia.

Resultado estético definitivo ocorrerá após 6 a 12 meses.

A ginecomastia pode ocorrer por um desequilíbrio hormonal e é considerado normal em algumas fases da vida, como logo após o nascimento, na puberdade e na velhice. Nesses casos, a alteração tende a se resolver naturalmente, demandando apenas acompanhamento do problema.

O uso indiscriminado dos Esteroídes pode ser a origem da ginecomastia.

Algumas condições de saúde e situações específicas também podem levar ao desenvolvimento da glândula mamária, e a forma mais adequada de eliminar a ginecomastia pode envolver a suspensão de medicamentos e até mesmo tratamentos paliativos. É o caso, por exemplo, dos indivíduos que:

  • Estão passando por tratamento quimioterápico;
  • Apresentam doença hepática crônica;
  • Foram expostos a hormônios esteroides anabolizantes;
  • Possuem defeitos congênitos;

Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido “divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços”.

Para preços e Formas de Pagamento entre em contato pelo Whatsapp logo abaixo.

  • Foram diagnosticados com hipertireoidismo;
  • Fazem tratamento hormonal para câncer de próstata.