Orelha de Abano / Otoplastia (Cirurgia de Orelha)

O que é Otoplastia ?

A Otoplastia (Orelha de Abano) é uma cirurgia que altera tamanho e forma das orelhas.

A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia;

• Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva;

• Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.

Técnica Cirúrgica

A técnica se baseia em diminuir o tamanho da orelha , re-estruturação das cartilagens da orelha (hipertrofia, planificação de dobras naturais das cartilagens, absorção da cartilagem por traumas externos), proporcionando uma harmonia em relação a face.

Incisões e suturas com fios permanentes auxiliam a re-estruturação das cartilagens.

Após o Término da cirurgia utilizamos gesso modelador para a contenção do edema.

[/vc_row_inner]

Considerações

É normal haver desconforto logo após a cirurgia, sendo o mesmo controlado com medicação para dor. Pode haver sensação de coceira sob as ataduras. É importante que as mesmas permaneçam intactas e não sejam removidas de modo algum. Se esta recomendação não for seguida, pode resultar na perda de parte da correção, sendo necessária nova cirurgia.

Resultados de cirurgia e reconstrução mais extensas da orelha podem aparecer ao longo do tempo.

A otoplastia oferece resultados quase imediatos em casos de orelhas em abano, visíveis tão logo os curativos que sustentam o novo formato do ouvido são removidos. Como a orelha posiciona-se permanentemente próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais.

A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar de serem esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível atingir ótimos resultados com um único procedimento cirúrgico, sendo necessária uma nova cirurgia.

Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido “divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços”.

Para preços e Formas de Pagamento entre em contato pelo Whatsapp logo abaixo.