O que é Lifting de Mama ou Pexia de Mama
Pexia de mama, conhecida como mastopexia ou lifting das mamas, é uma ciurgia estética onde se remove o excesso de pele das mamas e promove uma restruturação do seu conteúdo, utilizando a própria glândula mamaria ou com o uso de implante de mama, redefinindo o seu contorno. O complexo areola mamilar é reposicionado em um ponto mais alto e adequado ao novo formato da mama.
A pexia pode corrigir a ptose (descenso) das mamas que pode ser causada por:
- Gestação
- Aleitamento
- Variações de peso
- Envelhecimento
- Alterações hormonais
- Genética
- Efeito da gravidade
A pexia difere da cirurgia de aumento de mama, que utiliza implantes para dar volume e deixar os seios maiores, mas não serve para levantar a mama. Em casos de flacidez discreta, a decisão entre apenas colocar o implante ou realizar o levantamento pode ser um desafio. Nestes casos, a pexia (levantamento + prótese) geralmente prevalece devido aos melhores resultados a médio e longo prazo.
Cirurgia realizada no hospital, com anestesia peridural alta. A permanência no hospital é de 24 horas, são utilizamos fios absorvíveis, com isso não há pontos a serem retirados.
É necessário o uso de sutiã cirúrgico por no minimo um mês depois da cirurgia, com retorno ao trabalho de 7 a 10 dias após o procedimento.
Técnica Cirurgica
A pexia de mama, ou mastopexia, é uma cirurgia que levanta os seios caídos ou flácidos. O objetivo é reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama. A pexia de mama pode ser feita para corrigir os efeitos do tempo, da gravidez, das mudanças de peso ou da genética da paciente.
Nas técnicas empregdas devemos priorizar o suporte de sangue e inervação do complexo areolomamilar , e podemos resumir em 3 principais técnicas:
- Técnica pedículo Medial
- Técnica pedículo Lateral
- Técnica pedículo Inferior
Estas técnicas podem ser utilizadas na Redução de Mama ou Prótese de Mama com Ajuste de pele.
Considerações:
A cirurgia não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). Se você quiser ter mamas mais volumosas, considere a cirurgia de aumento. Se desejar seios menores, considere a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução.
É um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer os desejos de alguém ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.
- A cirurgia pode interferir nos procedimentos de diagnóstico,
- Piercing na mama e no mamilo podem causar infecção,
- A cirurgia de mama não interfere na gravidez, mas, se você estiver planejando ter filhos, deve saber que a pele da mama pode estirar, podendo perder os resultados da mastopexia, com a possibilidade de dificuldade de amamentação após a cirurgia.
Após o procedimento, serão colocados curativos sobre as incisões. Será necessário usar uma bandagem elástica ou sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama.
Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular após a cirurgia.
O resultado final de sua mama aparecerá ao longo dos meses, com a forma e a posição da mama mais agradáveis. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria das vezes, melhora significativamente ao longo do tempo.
Com o tempo, seus seios podem continuar a mudar devido ao envelhecimento e à gravidade. Os resultados permanecerão mais tempo se:
- Mantiver o peso,
- Mantiver estilo de vida saudável.
O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, expectativas com a cirurgia e estilo de vida.
Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido “divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços”.
Para preços e Formas de Pagamento entre em contato pelo Whatsapp logo abaixo.