O que é Mamoplastia Redutora ?
Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.
A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
Técnicas Cirúrgica
Existem varias técnicas para a redução da mama, portanto conforme o tipo de alteração que sua mama apresenta é indicada uma técnica diferente.
As cicatrizes podem ser em “Ï” , “L”ou “T” invertido , pacientes podem ter as cicatrizes semelhantes mas com técnicas cirúrgica internas diferentes.
Podemos ter uma variação de como é feito o suprimento de sangue e inervação para o complexo areolomamilar;
Pedículo Medial
Pedículo Lateral
Pedículo Inferior
Outra variante é o posicionamento da sua aureola, o quanto seu mamilo esta baixo ou o quanto a sua mama apresenta de queda.
O tamanho em termos de Volume é um parâmetro para o cirurgião decidir qual técnica ele irá utilizar.
Considerações:
Procedimento de redução da mama é finalizado, gazes e micropore serão aplicados nas incisões. Uma bandagem elástica ou sutiã podem ser usados para minimizar o inchaço e sustentar os seios. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
O novo tamanho da mama ajudará a aliviar a dor e as limitações físicas existentes previamente à cirurgia. A mama mais proporcional poderá melhorar sua autoestima e autoconfiança. No entanto, ao longo do tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, aos fatores hormonais e à gravidade.
A cirurgia de redução de mama pode interferir com alguns procedimentos diagnósticos;
• Piercing na mama e no mamilo pode causar infecção;
• Sua capacidade de amamentar após a mamoplastia redutora pode ser prejudicada, sendo assim, converse com o seu médico se estiver planejando ter filhos;
• O procedimento de redução de mama pode ser realizado em qualquer idade, mas, apresenta melhor resultado quando os seios estão totalmente desenvolvidos;
• Mudanças nos seios, durante a gravidez, podem alterar os resultados da cirurgia, assim como oscilações significativas de peso.
A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar de bons resultados serem esperados, não há qualquer garantia. Em algumas situações, pode não ser possível atingir os melhores resultados com um único procedimento, sendo necessária uma nova cirurgia.
Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido “divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços”.
Para preços e Formas de Pagamento entre em contato pelo Whatsapp logo abaixo.